ATIVIDADES EDUCATIVAS

AÇÃO DE FORMAÇÃO

No passado dia 21 de Novembro 2025, a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia promoveu uma ação de formação dirigida a pessoal docente e não docente, em colaboração com a equipa de saúde escolar da Unidade Local de Saúde Santo António e o Centro de Formação de Escolas do Porto Ocidental. O evento visou aumentar os conhecimentos teóricos e práticos sobre Epilepsia, contribuindo para melhorar a vivência das crianças com Epilepsia no ambiente escolar. Foi um sucesso, a repetir por todo o país!”
 
Da esquerda para a direita: Sr. Paulo Nuno (secretário da LPCE), Dr.ª Mafalda Sampaio, Dr.ª Cláudia Monteiro e Dr.ª Manuela Santos (neuropediatras), Dr.ª Raquel Samões (neurologista), Enf.ª Teresa Machado (Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica), Dr. António Costa (neurologista), Dr.ª Beatriz França (médica de Saúde Pública), Enf.ª Adriana Machado (Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica)

ENCONTROS REGIONAIS DE EPILEPSIA

No âmbito da formação das pessoas com epilepsia, seus familiares e público em geral, a LPCE colabora na realização dos Encontros Regionais de Epilelpsia. Colabora também na organização de acções formativas pontuais em escolas, creches ou locais de trabalho.

 

PROJECTO EPI3C

Uma iniciativa da LPCE, impulsionada pelo Dr. Rosalvo Almeida, e foi gentilmente subsidiada pela Fundação Gulbenkian.

O mote: Formar pessoas com epilepsia ou seus familiares, de modo a que sejam conhecedores do máximo de informação sobre as epilepsias, conscientes dos seus direitos e deveres e cooperantes com os tratamentos, para que convivam o melhor possível com a sua condição e sejam, elas mesmas, agentes activos de divulgação.