O Ministério da Segurança Social [Social Security Administration (SSA)] anunciou um a alteração muito importante nas medidas para pessoas com síndromo de Dravet e suas famílias.
Michael J. Astrue, o comissário para Segurança Social, anunciou que a agência acrescentará o síndromo de Dravet e mais 34 doenças ao seu programa de subsídios de apoio.
O síndromo de Dravet é uma epilepsia grave da infância que se manifesta durante o primeiro ano de vida.
Phil Gattone, presidente e diretor-geral da Fundação Epilepsia, estendeu a sua gratidão à comunidade das pessoas com epilepsia, “Dravet tem um impacto dramático no desenvolvimento das crianças mais pequenas e provoca incapacidades significativas. Esta lateração de política era uma necessidade fundamental para famílias que dependem dos programas da SSA e é um importante exemplo de uma doença onde não devem ser exigidas aos beneficiários e às famílias demonstrações demasiado pesadas para provarem a incapacidade.”
A Iniciativa Subsídio de Misericórdia [Compassionate Allowance Initiative (CAL)] é uma forma de agilizar o “Programa de Seguro para Incapacidades” da Segurança Social [Social Security Disability Insurance Program (SSDI)] e as determinações sobre o programa de incapacidades designado “Rendimento de Segurança Suplementar da SSA” [SSA Supplemental Security Income (SSI)]. Sob a tutela da agência, as doença da CAL são consideradas tão exigentes quanto as definições de incapacidade da SSA. Os requerimentos para o SSDI e o SSI serão processados pela agência quando os requerentes apontarem as doença da CAL como base da sua incapacidade. Deste modo o processo pode ficar reduzido de meses para semanas. Atualmente há 200 doenças que qualificam para um processamento sob este programa.
Hiperligação para o item Dravet na CAL. Para mais informações sobre a Fundação Epilepsia visite-nos aqui
Ver a notícia completa aqui