Phil Haydon é um neurocientista reconhecido internacionalmente, Professor Catedrático Annetta e Gustav Grisard e Presidente do Departamento de Neurociências da Tufts University School of Medicine, em Boston. Dirige um laboratório que investiga uma multiplicidade de doenças neurológicas, incluindo a epilepsia. Marinheiro ávido e presidente da Sail For Epilepsy, Phil tem a missão de inspirar as pessoas com epilepsia, as suas famílias e os seus cuidadores a dar Mais Um Passo (https://www.sailforepilepsy.org/join-one-more-step…/) no sentido de viverem uma vida mais plena, com as devidas medidas de segurança.
Missão da Sail For Epilepsy: Inspirar as pessoas com epilepsia a dar Sail for Epilepsy navegará pelos oceanos do mundo para angariar fundos com o objetivo de apoiar a investigação para encontrar uma cura e, ao mesmo tempo, promover a consciencialização e conhecimento sobre Epilepsia na comunidade.
2022
EU sou mais do que EPILEPSIA.
Divulgação da campanha educativa da LPCE
2021
EU sou mais do que EPILEPSIA.
Divulgação da campanha educativa da LPCE – EU sou mais do que EPILEPSIA. Saber o que é a epilepsia e o que fazer numa crise epiléptica.
Vídeo – Animação
2021
EU sou mais do que EPILEPSIA.
Divulgação da campanha educativa da LPCE – EU sou mais do que EPILEPSIA. Saber o que é a epilepsia e o que fazer numa crise epiléptica. Vídeo – Rapaz
Cortesia da EPNS (European Paediatric Neurology Society)
25 de Março de 2020
A Nossa Tarde – RTP
07 de dezembro de 2019
Viver com Epilepsia com a Dr.ª Rita Lopes da Silva, vogal da Comissão Executiva da Delegação Sul da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE)
EU Protects: Como a UE interligou especialistas para tratar a epilepsia
Na UE, existem 30 milhões de pessoas que sofrem de doenças ou patologias raras, mas, muitas vezes, os países não possuem os conhecimentos específicos e a capacidade para tratar estes pacientes. Em 2017, profissionais médicos representantes de 28 centros em 13 países da UE ajudaram uma médica a diagnosticar e determinar o tratamento de uma criança com um caso raro de epilepsia.
25 de Março de 2019 – Canal S+
Programa Auditório S+ sobre o 31º Encontro Nacional de Epileptologia
Presença em estúdio do Dr. Nuno Canas, Secretário Gera da DN da LPCE
Reportagem durante o evento
28 de Fevereiro de 2019 – News Farma
Especialistas internacionais são uma “mais-valia” no 31.º Encontro Nacional de Epileptologia
O Auditório do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), na cidade invicta, vai acolher o 31.º Encontro Nacional de Epileptologia (ENE), nos dias 8 e 9 de março. “Fronteiras em Epilepsia” é o lema desta edição, que se vai centrar na discussão das áreas limítrofes da epilepsia em termos de diagnóstico, tratamento, orientação e seguimento. A News Farma conversou com o Dr. Joel Freitas, secretário-geral do ENE, que garantiu a presença de congressistas nacionais e internacionais nos debates da 31.ª edição do Encontro.
5 de Março de 2018 – News Farma
O 30.º Encontro Nacional de Epileptologia realiza-se nos dias 9 e 10 de março, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Sob o mote “Convergências e Divergências”, a reunião é organizada pela Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE).
A secretária-geral do evento, Dr.ª Cristina Pereira, explica, em entrevista ao My Neurologia, os principais tópicos que serão abordados
14 de Março de 2018 – News Farma
Em entrevista à News Farma, o presidente da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE), o Dr. Dílio Alves, destacou as melhorias que têm vindo a ser desenvolvidas nesta reunião ano após ano.
15 de Março de 2018 – News Farma
A temática das convulsões sintomáticas agudas foi discutida no 30.º Encontro Nacional de Epileptologia (ENE) pelo Prof. Doutor Ettore Beghi, do Institute for Pharmacological Research Mario Negri em Milão, Itália. O especialista afirma que os “medicamentos resultam para as convulsões sintomáticas agudas”, mas ainda é preciso desenvolver as terapêuticas para o resto do tempo de vida do doente”.
15 de Março de 2018 – News Farma
“Venho discutir problemas específicos e relevantes para todas as mulheres em idade fértil que têm epilepsia. Tentarei levantar a questão sobre o que sabemos, o que não sabemos e o que precisamos de discutir”, explica o Prof. Doutor Torbjörn Tomson, do Karolinska Institutet, Estocolmo, acerca da sua apresentação no 30.º Encontro Nacional de Epileptologia (ENE).
19 de Março de 2018 – News Farma
A Dr.ª Sofia Duarte, neurologista no Hospital D. Estefânia – Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), discursou no 30.º Encontro Nacional de Epileptologia acerca da dieta cetogénica e a sua utilização nas epilepsias refratárias em crianças com menos de dois anos.
31 de Outubro de 2017 – Porto Canal
Neurologia: “em países em desenvolvimento é muito mais comum termos epilepsia em pessoas mais novas”
Pedro Guimarães, neurologista, explica que nos países em desenvolvimento é mais comum as pessoas mais novas sofrerem de epilepsia uma vez que “os cuidados obstétricos não são tão bons, os acidentes perinatais podem acontecer”.
19 de Julho de 2017 – TVI Você na TV
O dr. Carlos Vara Luiz explica o que é a epilepsia, quais os cuidados a ter e a relação entre a doença e a condução.
27 de Fevereiro de 2017 – Porto Canal
Com Dr. Ricardo Rego, Presidente da Comissão Executiva da Delegação Norte
13 de Fevereiro de 2017 – TVI24
Epilepsia: o que deve fazer perante uma crise Não colocar nada na boca nem imobilizar o doente são algumas das práticas que deve seguir perante uma crise de epilepsia. No Dia Mundial da Epilepsia, a neurologista Carla Bentes, autora do livro “Epilepsia: Conceitos, diagnóstico e tratamento”, esteve no Diário da Manhã da TVI para falar sobre esta doença que afeta mais de quatro mil pessoas em Portugal
29 de Outubro de 2016 – Diga Doutor RTP1
Veja aqui o programa Diga Doutor da RTP com a Dra Maria José Fonseca, Presidente da Comissão Executiva da Delegação Sul da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE)
30 de Maio de 2016 – Consultório Porto Canal
Programa sobre a Epilepsia com o Dr. Ricardo Rego, Presidente da Comissão Executiva da Delegação Norte da Liga Portuguesa Contra sa Epilepsia(LPCE) e Dr.ª Cristina Silva, Técnica da Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia(EPI-APFAPE)
16 de Março de 2016 – Você na TV TVI
Consultório Médico com o Dr. Nuno Canas, Secretário-Geral da DN da LPCE
10 de Março de 2016 – Divulgação da News Farma do 28º ENE – Porto 2016
Encontro Nacional de Epileptologia: Dr. Ricardo Rego dá as boas-vindas aos participantes
“Circuitos Cerebrais em Epilepsia” é o mote do 28.º Encontro Nacional de Epileptologia, que começa amanhã na cidade do Porto. Em entrevista exclusiva à News Farma, o Secretário Geral do Encontro, Dr. Ricardo Rego, dá as boas-vindas aos profissionais de saúde que estarão presentes neste evento e desvenda alguns dos temas que estarão no centro da mesa de debate.
Autoridades estimam que quase 70 mil portugueses sofram de epilepsia – País – RTP Notícias
Em Portugal existem entre 40 a 70 mil pessoas com epilepsia. Em cada ano surgem cerca de 50 novos doentes por cada 100 mil pessoas. A probabilidade de ter uma crise epilética ao longo da vida é de um para dez.
Autoridades estimam que quase 70 mil portugueses sofram de epilepsia – País – RTP Notícias
Celebra-se hoje o dia mundial da epilepsia. José Pimentel, médico neurologista e diretor da consulta de epilepsia dos hospital de Santa Maria, diz que o grande desafio para a doença é o tratamento. “São precisas melhores drogas para tratar os doentes e também cirurgias”. José Pimentel explica ainda que é preciso melhorar os meios de diagnóstico da epilepsia e conseguir providenciar melhores condições de vida para os doentes.
8 de Março de 2016 – Edição da Manhã TVI
Neurologista Francisca Sá, da direcção da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, falou, em entrevista na TVI, sobre a doença, que afeta 50 a 75 mil portugueses, de diferentes faixas etárias
1 Minuto Solidário 2015
A LPCE, tem por objectivos:
Informar os poderes públicos e esclarecer a população sobre os problemas médico-sociais postos pela Epilepsia Promover a colaboração e auxílio aos estabelecimentos oficiais ou privados que contactam com a Epilepsia Estudar e propor a adopção de medidas sanitárias que interessem à profilaxia, rastreio, tratamento e recuperação de doentes Estimular o estudo de todos os aspectos médicos da Epilepsia e favorecer a formação de técnicos Colaborar com as entidades oficiais para que seja estabelecida uma legislação que facilite a integração socioprofissional dos doentes
Em Parceria com a EPI – Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia, procura ainda apoiar o desenvolvimento de actividades no âmbito de:
Promover a saúde, o bem-estar social, e a integração socioprofissional e ocupacional das pessoas afectadas por qualquer forma de epilepsia Defender os direitos das pessoas afectadas por qualquer forma de epilepsia, divulgando conceitos e atitudes que combatam a ignorância e contrariem os preconceitos associados às epilepsias
Valências
Formação e Informação em Epilepsia para diversos tipos de públicos-alvo Apoio Jurídico Apoio à integração, escolar, social, ocupacional e profissional de pessoas com Epilepsia e seus cuidadores (em parceria com a EPI) Apoio Social e Psicológico GGPP – Gabinete de Gestão de Programas e Projectos Grupos de Ajuda Mutua (em parceria com a EPI)
Nº associados
1426 associados da LPCE e EPI
Nº beneficiários indiretos
Entre 50 a 70 mil pessoas com Epilepsia em Portugal
Nº de voluntários
25 voluntários
Projeto em destaque
Projecto Arco-Íris: Assume-se como uma resposta social não institucional de transição entre a escola e a realidade profissional bem como a capacitação dos jovens com epilepsia e/ou incapacidade na execução de atividades profissionais, em Cantanhede, Coimbra.
Pretende-se que estes jovens tenham um contacto prévio com diferentes tipos de realidades profissionais (Jardinagem e Pastelaria), que lhes permitirá perceber as suas competências, motivações e suas eventuais limitações, para o desenvolvimento e aprofundamento da respetiva área profissional.
Para tal, criou-se este projeto, que pretende dar resposta (não existente na Comunidade) na avaliação dos casos, posterior integração ocupacional e acompanhamento em entidades parceiras com atividades profissionais pré-estabelecidas (pastelaria e jardinagem), adaptadas às características e competências dos jovens.
Projeto prioritário a apoiar
– Programa ESCOLA AMIGA DA EPI – pretende dotar as Escolas de Ensino do 1º, 2º, 3º Ciclos Regular e Ensino Secundário, bem como, Escolas de Ensino Especial de condições adequadas para integrar alunos com epilepsia.
Face à pouca formação dos agentes educativos e dos estudantes sobre a epilepsia pretende-se a implementação de um Programa de Intervenção nos Agrupamentos de Escolas composto por formação em Epilepsia quer para profissionais de educação quer para as turmas dos alunos com epilepsia.ceiras com atividades profissionais pré-estabelecidas (pastelaria e jardinagem), adaptadas às características e competências dos jovens.
Como ajudar
NIB Montepio: 003604079910600600755
Veja ou Reveja o Concerto pela Epilepsia
Concerto pela Epilepsia com Jorge Palma e Cordis – RTP 2
7 de Abril de 2015
Epilepsia é mais do que ter crises
É o tema de uma campanha europeia que decorrerá em 2014/2015 e cujo objetivo é alertar e sensibilizar a sociedade e os governos para as questões de quem vive com epilepsia.
Há em Portugal cerca de 5 mil doentes com epilepsia a precisar de intervenção cirúrgica. A Liga Portuguesa contra a Epilepsia pede aos profissionais de saúde que sejam mais rápidos a encaminhar os doentes para os hospitais de referenciação.
Entrevista com o Dr. Francisco Sales no dia 12/02/2015 na Unidade de Epilepsia dos HUC
Entrevista com o Dr. José Paulo Monteiro e Natália Cadilha na SIC Noticias – 9 de Fevereiro (Dia Internacional da Epilepsia)
Dia Internacional da Epilepsia no Porto
Veja aqui o vídeo da gravação da audiência na comissão parlamentar de saúde á LPCE em 2013.
Video da Campanha “Epilepsia é mais do que ter crises”
Há cerca de 250 doentes com epilepsia grave que podem beneficiar de uma cirurgia que reduz os sintoma da doença, mas apenas metade consegue ter acesso a essa operação.
A Liga Portuguesa contra a Epilepsia denuncia a falta de acesso a medicamentos. Declarações de Francisco Sales, Pres. Liga Portuguesa contra a Epilepsia.
Cortesia da EPNS (European Paediatric Neurology Society)
25 de Março de 2020
A Nossa Tarde – RTP
07 de dezembro de 2019
Viver com Epilepsia com a Dr.ª Rita Lopes da Silva, vogal da Comissão Executiva da Delegação Sul da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE)
EU Protects: Como a UE interligou especialistas para tratar a epilepsia
Na UE, existem 30 milhões de pessoas que sofrem de doenças ou patologias raras, mas, muitas vezes, os países não possuem os conhecimentos específicos e a capacidade para tratar estes pacientes. Em 2017, profissionais médicos representantes de 28 centros em 13 países da UE ajudaram uma médica a diagnosticar e determinar o tratamento de uma criança com um caso raro de epilepsia.
25 de Março de 2019 – Canal S+
Programa Auditório S+ sobre o 31º Encontro Nacional de Epileptologia
Presença em estúdio do Dr. Nuno Canas, Secretário Gera da DN da LPCE
Reportagem durante o evento
28 de Fevereiro de 2019 – News Farma
Especialistas internacionais são uma “mais-valia” no 31.º Encontro Nacional de Epileptologia
O Auditório do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), na cidade invicta, vai acolher o 31.º Encontro Nacional de Epileptologia (ENE), nos dias 8 e 9 de março. “Fronteiras em Epilepsia” é o lema desta edição, que se vai centrar na discussão das áreas limítrofes da epilepsia em termos de diagnóstico, tratamento, orientação e seguimento. A News Farma conversou com o Dr. Joel Freitas, secretário-geral do ENE, que garantiu a presença de congressistas nacionais e internacionais nos debates da 31.ª edição do Encontro.
5 de Março de 2018 – News Farma
O 30.º Encontro Nacional de Epileptologia realiza-se nos dias 9 e 10 de março, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Sob o mote “Convergências e Divergências”, a reunião é organizada pela Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE).
A secretária-geral do evento, Dr.ª Cristina Pereira, explica, em entrevista ao My Neurologia, os principais tópicos que serão abordados
14 de Março de 2018 – News Farma
Em entrevista à News Farma, o presidente da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE), o Dr. Dílio Alves, destacou as melhorias que têm vindo a ser desenvolvidas nesta reunião ano após ano.
15 de Março de 2018 – News Farma
A temática das convulsões sintomáticas agudas foi discutida no 30.º Encontro Nacional de Epileptologia (ENE) pelo Prof. Doutor Ettore Beghi, do Institute for Pharmacological Research Mario Negri em Milão, Itália. O especialista afirma que os “medicamentos resultam para as convulsões sintomáticas agudas”, mas ainda é preciso desenvolver as terapêuticas para o resto do tempo de vida do doente”.
15 de Março de 2018 – News Farma
“Venho discutir problemas específicos e relevantes para todas as mulheres em idade fértil que têm epilepsia. Tentarei levantar a questão sobre o que sabemos, o que não sabemos e o que precisamos de discutir”, explica o Prof. Doutor Torbjörn Tomson, do Karolinska Institutet, Estocolmo, acerca da sua apresentação no 30.º Encontro Nacional de Epileptologia (ENE).
19 de Março de 2018 – News Farma
A Dr.ª Sofia Duarte, neurologista no Hospital D. Estefânia – Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), discursou no 30.º Encontro Nacional de Epileptologia acerca da dieta cetogénica e a sua utilização nas epilepsias refratárias em crianças com menos de dois anos.
31 de Outubro de 2017 – Porto Canal
Neurologia: “em países em desenvolvimento é muito mais comum termos epilepsia em pessoas mais novas”
Pedro Guimarães, neurologista, explica que nos países em desenvolvimento é mais comum as pessoas mais novas sofrerem de epilepsia uma vez que “os cuidados obstétricos não são tão bons, os acidentes perinatais podem acontecer”.
19 de Julho de 2017 – TVI Você na TV
O dr. Carlos Vara Luiz explica o que é a epilepsia, quais os cuidados a ter e a relação entre a doença e a condução.
27 de Fevereiro de 2017 – Porto Canal
Com Dr. Ricardo Rego, Presidente da Comissão Executiva da Delegação Norte
13 de Fevereiro de 2017 – TVI24
Epilepsia: o que deve fazer perante uma crise Não colocar nada na boca nem imobilizar o doente são algumas das práticas que deve seguir perante uma crise de epilepsia. No Dia Mundial da Epilepsia, a neurologista Carla Bentes, autora do livro “Epilepsia: Conceitos, diagnóstico e tratamento”, esteve no Diário da Manhã da TVI para falar sobre esta doença que afeta mais de quatro mil pessoas em Portugal
29 de Outubro de 2016 – Diga Doutor RTP1
Veja aqui o programa Diga Doutor da RTP com a Dra Maria José Fonseca, Presidente da Comissão Executiva da Delegação Sul da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE)
30 de Maio de 2016 – Consultório Porto Canal
Programa sobre a Epilepsia com o Dr. Ricardo Rego, Presidente da Comissão Executiva da Delegação Norte da Liga Portuguesa Contra sa Epilepsia(LPCE) e Dr.ª Cristina Silva, Técnica da Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia(EPI-APFAPE)
16 de Março de 2016 – Você na TV TVI
Consultório Médico com o Dr. Nuno Canas, Secretário-Geral da DN da LPCE
10 de Março de 2016 – Divulgação da News Farma do 28º ENE – Porto 2016
Encontro Nacional de Epileptologia: Dr. Ricardo Rego dá as boas-vindas aos participantes
“Circuitos Cerebrais em Epilepsia” é o mote do 28.º Encontro Nacional de Epileptologia, que começa amanhã na cidade do Porto. Em entrevista exclusiva à News Farma, o Secretário Geral do Encontro, Dr. Ricardo Rego, dá as boas-vindas aos profissionais de saúde que estarão presentes neste evento e desvenda alguns dos temas que estarão no centro da mesa de debate.
Autoridades estimam que quase 70 mil portugueses sofram de epilepsia – País – RTP Notícias
Em Portugal existem entre 40 a 70 mil pessoas com epilepsia. Em cada ano surgem cerca de 50 novos doentes por cada 100 mil pessoas. A probabilidade de ter uma crise epilética ao longo da vida é de um para dez.
Autoridades estimam que quase 70 mil portugueses sofram de epilepsia – País – RTP Notícias
Celebra-se hoje o dia mundial da epilepsia. José Pimentel, médico neurologista e diretor da consulta de epilepsia dos hospital de Santa Maria, diz que o grande desafio para a doença é o tratamento. “São precisas melhores drogas para tratar os doentes e também cirurgias”. José Pimentel explica ainda que é preciso melhorar os meios de diagnóstico da epilepsia e conseguir providenciar melhores condições de vida para os doentes.
8 de Março de 2016 – Edição da Manhã TVI
Neurologista Francisca Sá, da direcção da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, falou, em entrevista na TVI, sobre a doença, que afeta 50 a 75 mil portugueses, de diferentes faixas etárias
1 Minuto Solidário 2015
A LPCE, tem por objectivos:
Informar os poderes públicos e esclarecer a população sobre os problemas médico-sociais postos pela Epilepsia Promover a colaboração e auxílio aos estabelecimentos oficiais ou privados que contactam com a Epilepsia Estudar e propor a adopção de medidas sanitárias que interessem à profilaxia, rastreio, tratamento e recuperação de doentes Estimular o estudo de todos os aspectos médicos da Epilepsia e favorecer a formação de técnicos Colaborar com as entidades oficiais para que seja estabelecida uma legislação que facilite a integração socioprofissional dos doentes
Em Parceria com a EPI – Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia, procura ainda apoiar o desenvolvimento de actividades no âmbito de:
Promover a saúde, o bem-estar social, e a integração socioprofissional e ocupacional das pessoas afectadas por qualquer forma de epilepsia Defender os direitos das pessoas afectadas por qualquer forma de epilepsia, divulgando conceitos e atitudes que combatam a ignorância e contrariem os preconceitos associados às epilepsias
Valências
Formação e Informação em Epilepsia para diversos tipos de públicos-alvo Apoio Jurídico Apoio à integração, escolar, social, ocupacional e profissional de pessoas com Epilepsia e seus cuidadores (em parceria com a EPI) Apoio Social e Psicológico GGPP – Gabinete de Gestão de Programas e Projectos Grupos de Ajuda Mutua (em parceria com a EPI)
Nº associados
1426 associados da LPCE e EPI
Nº beneficiários indiretos
Entre 50 a 70 mil pessoas com Epilepsia em Portugal
Nº de voluntários
25 voluntários
Projeto em destaque
Projecto Arco-Íris: Assume-se como uma resposta social não institucional de transição entre a escola e a realidade profissional bem como a capacitação dos jovens com epilepsia e/ou incapacidade na execução de atividades profissionais, em Cantanhede, Coimbra.
Pretende-se que estes jovens tenham um contacto prévio com diferentes tipos de realidades profissionais (Jardinagem e Pastelaria), que lhes permitirá perceber as suas competências, motivações e suas eventuais limitações, para o desenvolvimento e aprofundamento da respetiva área profissional.
Para tal, criou-se este projeto, que pretende dar resposta (não existente na Comunidade) na avaliação dos casos, posterior integração ocupacional e acompanhamento em entidades parceiras com atividades profissionais pré-estabelecidas (pastelaria e jardinagem), adaptadas às características e competências dos jovens.
Projeto prioritário a apoiar
– Programa ESCOLA AMIGA DA EPI – pretende dotar as Escolas de Ensino do 1º, 2º, 3º Ciclos Regular e Ensino Secundário, bem como, Escolas de Ensino Especial de condições adequadas para integrar alunos com epilepsia.
Face à pouca formação dos agentes educativos e dos estudantes sobre a epilepsia pretende-se a implementação de um Programa de Intervenção nos Agrupamentos de Escolas composto por formação em Epilepsia quer para profissionais de educação quer para as turmas dos alunos com epilepsia.ceiras com atividades profissionais pré-estabelecidas (pastelaria e jardinagem), adaptadas às características e competências dos jovens.
Como ajudar
NIB Montepio: 003604079910600600755
Veja ou Reveja o Concerto pela Epilepsia
Concerto pela Epilepsia com Jorge Palma e Cordis – RTP 2
7 de Abril de 2015
Epilepsia é mais do que ter crises
É o tema de uma campanha europeia que decorrerá em 2014/2015 e cujo objetivo é alertar e sensibilizar a sociedade e os governos para as questões de quem vive com epilepsia.
Há em Portugal cerca de 5 mil doentes com epilepsia a precisar de intervenção cirúrgica. A Liga Portuguesa contra a Epilepsia pede aos profissionais de saúde que sejam mais rápidos a encaminhar os doentes para os hospitais de referenciação.
Entrevista com o Dr. Francisco Sales no dia 12/02/2015 na Unidade de Epilepsia dos HUC
Entrevista com o Dr. José Paulo Monteiro e Natália Cadilha na SIC Noticias – 9 de Fevereiro (Dia Internacional da Epilepsia)
Dia Internacional da Epilepsia no Porto
Veja aqui o vídeo da gravação da audiência na comissão parlamentar de saúde á LPCE em 2013.
Video da Campanha “Epilepsia é mais do que ter crises”
Há cerca de 250 doentes com epilepsia grave que podem beneficiar de uma cirurgia que reduz os sintoma da doença, mas apenas metade consegue ter acesso a essa operação.
A Liga Portuguesa contra a Epilepsia denuncia a falta de acesso a medicamentos. Declarações de Francisco Sales, Pres. Liga Portuguesa contra a Epilepsia.