A carregar Eventos

 

 

A Sociedade Portuguesa de Neuropediatria (SPNP) está a organizar o seu congresso anual, que se irá realizar nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026 no Hotel Vila Galé Évora.

O tema do congresso é “A semiologia na neurologia pediátrica do século XXI” e visa, de uma forma interativa e abrangente, a troca de conhecimentos e experiências, destacando a importância da semiologia neurológica nas diversas áreas da neurologia pediátrica.

Atualmente, a nossa prática clínica é dominada pelo pedido e interpretação de exames complementares de diagnóstico, nomeadamente testes genéticos, metabólicos, de neuroimagem e de neurofisiologia. A escolha deste tema não é inocente: queremos destacar o papel fundamental da anamnese e do exame clínico minucioso e detalhado, na orientação diagnóstica e terapêutica, auxiliando não só na interpretação destes exames complementares, mas também na relação médico-doente.

Link:  19º Congresso da Sociedade Portuguesa de Neuropediatria – ITS – Comunicação .

 

Detalhes

  • Início: Fevereiro 5, 2026
  • Fim: Fevereiro 6, 2026
  • Categoria de Evento:

Local

  • Hotel Vila Galé Évora