Este ano a LPCE celebrou um marco histórico: a organização do 25º Encontro Nacional de Epileptologia (ENE). Ao longo deste quarto de século, os ENE têm fomentado continuamente a produção científica nacional e proporcionado um espaço privilegiado para a partilha de experiências e conhecimentos.
O programa desta edição muito especial dos ENE foi um reflexo do estado da arte em múltiplas vertentes da epileptologia: os desafios de diagnóstico (“fronteiras da epilepsia”), o tratamento pré-hospitalar, a avaliação pré-cirúrgica, ou as novas “avenidas terapêuticas” da neuroestimulação. Pela primeira vez, tivemos uma sessão destinada à apresentação formal dos resultados dos projectos de investigação financiados pela bolsa da LPCE.
Contámos com 310 participantes no total, o que confirma mais uma vez a vitalidade dos ENE.
Tivemos novamente um Jantar de Solidariedade, desta vez na Casa da Música. Foi uma celebração festiva da história dos ENE, onde associados e amigos da LPCE puderam conviver e divertir-se. Foram convidados deputados representantes dos partidos com assento parlamentar, tendo sido ouvida a sua opinião sobre alguns dos assuntos que têm preocupado a a LPCE e a comunidade de epileptologistas portugueses, nomeadamente a comparticipação e autorização de introdução de fármacos anti-epilépticos e as redes de referenciação e acesso a cirurgia da epilepsia.
Pode consultar aqui os resultados dos prémios e bolsas de 2013.
Pode aceder aqui ao livro de resumos do 25º ENE.
Veja aqui o Jornal do 25º ENE